quinta-feira, 23 de janeiro de 2025
FOMOS DE FIM DE SEMANA + HOTEL + PREÇOS DE TUDO
quarta-feira, 24 de fevereiro de 2021
ELE NÃO É TEU E ELA NÃO É TUA | RELACIONAMENTO
Os tempos evoluíram...a tecnologia avançou brutalmente desde o tempo dos nossos avós até aos dias de hoje. As mulheres conquistaram muitos direitos e a humanidade luta diariamente para quebrar estigmas e dogmas que à 50 anos atrás eram tidos como leis sociais. Então SIM...em muito pouco tempo, o ser humano conseguiu uma evolução brutal.
Mas ainda há um trabalho muiiito grande a ser feito em vários temas sociais importantíssimos. Um deles é sobre relacionamento abusivo que eu tanto falo e não pararei de falar nunca enquanto existirem homens e mulheres que sofrem e fazem sofrer e enquanto eu existir.
O que é que o relacionamento abusivo tem a ver com a evolução dos tempos? TUDOOOO
Nos tempos das nossas avós, as mulheres eram vistas como objetos adquiridos pelos homens a partir do casamento. Elas saiam da alçada do pai, diretamente para os braços do marido. De homem para homem, como se a mulher não fosse capaz de se sustentar e equilibrar na vida sozinha. Elas e eles eram educados para tal, então era visto como algo normal. O homem sustentava financeiramente a casa, e a mulher cuidava dos filhos, da casa e do marido....estas eram as funções. Ela era a submissa. Ela dependia dele e ponto.
Hoje em dia, a mulher conquistou um espaço no mundo que não tinha antes. Ela trabalha, ela paga as suas contas, vive sozinha, estuda, e sabe tanto do mundo quanto o homem. A mulher de hoje em dia, ela não tem dono! Então porque é que vivemos numa era onde ainda enfatizamos o relacionamento como algo de posse?!
"Ele é só meu"
"Ela agora tem dono e deve-me respeito"
Quantas vezes nos deparamos com frases deste tipo? Filmes e séries continuam a "romantizar" o amor eterno e a possessividade no relacionamento como se isso fosse o verdadeiro amor.
Não querendo desencantar ninguém...o amor eterno não existe! Eu sei, para quem está apaixonado e cego de amor, esta frase é quase um insulto mas infelizmente...essa é a realidade! Falarei mais profundamente sobre este assunto em video, mas o que quero falar hoje é sobre a POSSE de ter alguém.
Então para quem está em relacionamento, apaixonado e obcecado...vamos conversar!
A pessoa que tu amas não te pertence...ela é livre. Ela é do mundo. Ela é sóooo dela! E isso implica que ela faça o que entender da vida dela. Porque a VIDA É DELA!
O telemóvel é dela entendeste? Ela mostra-te se ela quiser mostrar...e por isso pede-lhe. Não pegues sem autorização!
As redes sociais são dela ... ela posta o que ela QUISER!
Ah...o corpo também é dela e claro...as roupas também. Então ela veste e usa o que ela entender usar.
O tempo dela é exatamente isso...o tempo delaaa! Se ela quiser gastá-lo contigo ótimo...mas deixa-a decidir. Se ela quiser ir jantar com as amigas ou mesmo ficar sossegada em casa...ela é quem manda.
"ahhh mas eu não sou obrigado a lidar com isto e aquilo" Claro que não...temos de aprender também a dizer "basta", "mereço mais", "não quero isto para mim"....a tua vida é TUA! Então segue-a....mas não tentes mudar ninguém e muito menos obrigar a ser aquilo que tu queres que seja.
Eu tenho menos de 30 anos...sou, orgulhosamente, de uma geração que luta pelos direitos humanos. Porém, todo o dia eu assisto a um deturpar de relacionamento entre duas pessoas. O que custa entender que amar alguém é isso mesmo? Apenas amar? Amar alguém é acima de tudo querer ver a pessoa feliz e respeitar seus gostos e vontades ainda que respeitando os nossos também. E se aquela pessoa não encaixa nos nossos limites? Seguimos...outras pessoas encaixarão!!! Só não possuam nada nem ninguém...porque ela não é tua e tu não és dela!! PONTO!
sábado, 6 de fevereiro de 2021
COMEMORAR VALENTINE´S DAY É IMPORTANTE? + DICAS SIMPLES | RELACIONAMENTO
"DIA DOS NAMORADOS É QUANDO UMA PESSOA QUISER" CONCORDO A 100%!! Mas porque é que não podemos aproveitar uma data comemorativa para fazermos algo especial para o nosso (a) parceiro (a)?!
Uma vez, em conversa com uma cliente casada à mais de 15 anos, com dois filhos e uma vida profissional extremamente ocupada, ela falou-me que adora TODAS as datas comemorativas...desde o Natal ao Halloween!
Contou-me que, desde sempre, que se dedica a decorar a casa para cada ocasião, faz umas comidinhas especiais e organiza uns passeios ou atividades.
Em mais detalhe, confessou-me que acredita que um relacionamento se constrói de memórias e momentos e eu achei aquilo tão bonito porque partilho EXATAMENTE da mesma opinião!
"AH MAS ENTÃO BASTA COMEMORAR O DIA DOS NAMORADOS E O RESTO DO ANO DESLEIXAR-ME?"
NÃO
NÃO
E NÃO
O que eu quero dizer, é que hoje em dia, as pessoas estão muito azedas! SIM...isso mesmo!!
Tudo é motivo para desdenhar, criticar e reclamar. Eu trabalho com mulheres à quase 10 anos e todos os anos nesta época eu ouço as mesmas coisas:
"CÁ EU NÃO LIGO NADA A ESTE DIA...É UM DIA COMO OUTRO QUALQUER"
"ISTO É UM DISPARATE...É TUDO PARA GASTAR DINHEIRO"
"DIA DOS NAMORADOS É TODOS OS DIAS, NÃO COMEMORO NADA"
Certo...vamos lá sentar e conversar!
Honestamente...com a correria do dia à dia, filhos, trabalho, contas para pagar...quantos "dias dos namorados diários" não ficam adiados? Até não restar mais nada.
DEFENDO TOTALMENTE que temos de mimar a pessoa que está ao nosso lado diariamente mas custa muito aproveitar um dia que já está datado como especial para fazer uma coisinha diferente??
Vocês não precisam alugar um quarto de hotel e gastar imenso dinheiro num restaurante (até porque este ano o covid não vos deixa).
Vocês conhecem aquela frase "O QUE CONTA É A INTENÇÃO"? Pois bem, é mesmo e vale para tudo. Quer pela intenção de fazer uma coisa bonitinha e diferente, mesmo que simples e baratinha. Quer pela intenção de NÃO FAZER NADA E IGNORAR MAIS UMA DATA! A BOA intenção vai trazer bons frutos para o relacionamento...A MÁ intenção, vai trazer consequências negativas a longo prazo.
Então vamos lá inspirar-nos....
DECORAR A CASA OU UMA DIVISÃO
Decorar a casa de forma alusiva ao dia é uma excelente ideia e não precisas de gastar muito dinheiro. Existem mil ideias de DIY na internet que te vão ajudar. Se tiveres filhos vai ser super divertido eles entrarem na brincadeira e te ajudarem na decoração. Se forem só vocês os dois, dá para fazer uma coisa mais intimista...aposta numa decoração na mesa de jantar e no quarto.
PRESENTES PERSONALIZADOS
Mais uma vez....não há desculpa! Lojas fechadas por causa da pandemia não te impedem de fazer um presentinho especial e personalizado sobre a vossa história.
MARATONA DE FILMES OU SÉRIES BEM ACOMPANHADOS
E se és mais das minhas, que tem ZEROOOO jeito para trabalhos manuais e não achas que o presente seja a parte essencial, opta por fazer uma sessão de filmes ou séries que os DOIS amem. Para ser mais divertido, muda o local da casa onde vão assistir ou decora esse mesmo espaço de forma diferente. Aproveita a ocasião para abusar nas comidinhas boas e faz uma caixinha divertida com chocolates, gomas, refrigerantes e snacks que vocês gostem. Não tem como não ficar perfeito!
UMA LINGERIE É UMA LINGERIE NÉ?
Mulher é a maior perfeição que Deus desenhou. Vamos esquecer os medos e as vergonhas das celulites, estrias ou gordurinhas. Escolhe uma lingerie que te sintas confortável mas que ele ainda não tenha visto e divirtam-se! Tenho a certeza que de todas as dicas, esta é a que ele vai gostar mais!
UM JANTAR FEITO POR TI OU PELOS DOIS
Se ele alinhar em aventuras, passem a tarde na cozinha a fazer comidinhas especiais de Valentine´s Day e depois desfrutem. Mas não é para se chatearem com loiças sujas nem stressarem se algo não sair como planeado. RIAM JUNTOS
Se preferires, prepara tu um jantar surpresa para ele...tudo feito por ti!
Estas são algumas dicas simples para que não deixes passar o dia em branco e que irá acrescentar memórias ao vosso relacionamento. FELIZ DIA DOS NAMORADOS